NOSSA HISTÓRIA

O Projeto Social Dançar a Vida é uma ONG voltada para formação de bailarinos profissionais criada em 1999 pela professora Nelma Darzi, diretora artística da Escola de Dança Petite Danse. Atualmente, mais de 200 jovens recebem bolsas de estudos integrais para o curso de formação profissional de bailarinos – autorizado pelo Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro.

Além das bolsas, os alunos aprovados recebem orientação de carreira, acompanhamento médico gratuito e, em alguns casos, alojamento e alimentação. O objetivo do projeto é sondar aptidões e oferecer formação técnica e artística para jovens que tenham interesse na carreira profissional em dança.

Recebemos crianças e adolescentes de todas as regiões do país e já formamos alunos que atualmente trabalham em grandes companhias de dança no Brasil e no exterior como Royal Ballet de Londres (Inglaterra), Cia de Bordeaux (França),  Cia de Dortmund (Alemanha), Ballet do Arizona (EUA),  Grupo Corpo (Brasil), entre outros.

Hoje, o projeto não tem um patrocinador fixo para sua manutenção e, portanto, todo o investimento é feito pela Escola de Dança Petite Danse.

 

LINHA DO TEMPO