Conheça essa história!
Matheus Sousa fez parte do Projeto, atuou como bailarino na Cia Dançar a Vida e atualmente, enquanto organiza a documentação para se mudar para Europa, atua como coreógrafo na escola de Dança Petite Danse para trabalhos que são apresentados nos festivais de dança.
A história de vida e carreira dele, é marcada por superações! Conheça um pouco dessa história.
“Meu nome é Matheus Sousa, tenho 22 anos. Nasci em Santo Antônio de Pádua e lá comecei a fazer aulas de ballet em 2008.
No ano de 2010 a partir da audição do projeto Dançar a Vida, ganhei uma bolsa de estudos para a Escola de Dança Petite Danse.
Graças ao projeto, tive várias oportunidades de conhecer lugares incríveis de todo o Brasil, aprender com grandes mestres do ballet do Brasil e do mundo.
Além da bolsa de estudos que minha família não tinha condições de financiar, morei no alojamento que o projeto oferece para alunos que vem de outra cidade como eu.
Tive a oportunidade de entrar na companhia Dançar a Vida, onde obtive toda minha bagagem profissional, pude dançar em muitos lugares diferentes, para públicos que ainda não tinham contato com arte, e isso é muito gratificante.
Esse ano passei três meses na Europa (Janeiro a Abril) visitando, fazendo aulas e tentando ingressar em alguma cia européia. Foram 14 audições, nove países, mais de 20 cidades. Consegui um contrato em Lecce na Itália. Estou muito feliz, e me sinto grato a todos as pessoas que acreditam no projeto Dançar a Vida. Graças a escola e o projeto pude fazer uma viagem que jamais imaginei.
Muito Obrigado a todos. “