O mundo ''Dançar a Vida''
A paixão pela dança está no DNA da marca D&V. Descontraída, charmosa, alegre e com gosto de diversão. Esse é o espírito da marca criada em 2013 pela designer Renata Darzi.
Filha da diretora artística Nelma Darzi, Renata nasceu no mundo da dança e acompanhou de perto a vida, os interesses e perfis de diversos bailarinos. Sentiu que faltava, no universo da dança, uma marca antenada e moderna voltada especialmente para quem é apaixonado por essa arte.
Em 2016, os produtos que eram vendidos apenas nas lojas da Escola de dança Petite Danse alcançaram novos horizontes! Atendendo a muitos pedidos, bailarinas de todo brasil também podem comprar pela nossa loja online!
APOIANDO TALENTOS
Em 1999, o projeto Dançar a Vida foi criado pela diretora artística Nelma Darzi. A ideia era oferecer aulas gratuitas para crianças de escolas públicas. De la pra cá, percebemos que o projeto é capaz de promover transformações na vida desses jovens. E é exatamente o que acontece! Muitos jovens que ingressaram no projeto com sonhos grandiosos e perspectivas desafiadoras, terminaram os estudos da dança preparados para iniciar carreira em grandes Companhia de Dança do mundo.
A marca D&V surgiu para apoiar o projeto e transformar ainda mais vidas, apoiar mais talentos! Parte do valor da venda de qualquer produto é revertido para a manutenção do projeto social Dançar a Vida.
NOSSO OBJETIVO:
Uma coisa é certa: a dança pode transformar vidas! É fácil? Não! Além de determinação e muito trabalho, a vida de um bailarino é marcada por muito investimento, que na maioria das vezes acaba com o sonho de muitos jovens talentosos. Aulas diárias, sapatilhas (e mais sapatilhas), figurinos, inscrições em festivais, viagens, coreografias, entre outros gastos. Muitos saem da casa das famílias e se mudam para o Rio de Janeiro, sem lugar para morar e muitas vezes, sem dinheiro para comer.
Atualmente, o Projeto Social Dançar a Vida disponibiliza aulas com os maiores mestres de dança do Brasil para todos os 188 jovens inscritos. A marca Dançar a Vida surge da necessidade de suprir os outros custos necessários para a evolução da carreira desses talentos.
A idéia surgiu em 2013, quando a diretora artística Nelma Darzi, ganhou o prêmio de empreendedorismo na categoria cultura, pela editora Abril. Esse reconhecimento veio inesperadamente e a fez refletir sobre a importância e o reconhecimento desse projeto.
Desde 1999, o projeto já formou e encaminhou mais de 100 bailarinos que atualmente estão em grandes companhias de dança no Brasil e no Exterior. Confira abaixo alguns talentos formados pelo projeto social Dançar a Vida: